*
      Em cada hora que passa extinguem-se cerca de 17 espécies de plantas e animais - em todo o mundo, a todas as horas e todos os dias. 
    *
      O fio de uma teia de aranha é tão leve e tão fino, que se uma aranha construísse um fio destes à volta do mundo (40.000 Km), não iria pesar mais do que 170g. 
    *
      Os touros são daltônicos, não têm qualquer sensibilidade às cores. Antigamente pensava-se que o vermelho atraía os touros. É por essa razão que os toureiros usam capa vermelha. Atualmente os toureiros só usam a capa vermelha como símbolo. O que na realidade irrita os touros, são os movimentos das capas à sua frente e não a cor dessas mesmas capas. 
    *
      Uma camisa branca protege tanto o sol como um protetor solar de fator 7. 
    *
      O território da antiga União Soviética é de tal forma extenso que abrange sete fusos horários. 
    *
      No mundo acontecem 2 sismos por minuto, cerca de 120 por hora e 2.880 por dia. 
    *
      Para verificar se uma pessoa era bruxa, fazia-se a prova de água: atirava-se a pessoa à água, com a mão esquerda atada ao pé direito e a mão direita ao pé esquerdo. Caso flutuasse, era considerada bruxa; caso afundasse, não era. Esta relação entre o afundar e o flutuar, deve-se à crença de que as bruxas eram mais leves do que o ar, como tal, poderiam voar e conseqüentemente flutuariam na água. 
    *
      Toda a eletricidade que temos no corpo dá para manter uma lâmpada de 25W acesa durante 3 minutos. 
    *
      O tubarão, a solha e o linguado dormem, mas não se sabe se todos os peixes dormem. 
    * O ser humano fala a uma velocidade de 150 palavras por minuto.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário